29 de junho de 2016

Ele voltou! Leandro Pereira acerta retorno ao Palmeiras

Atacante assina contrato de empréstimo com o Verdão até o fim de junho de 2017.

Leandro Pereira está de volta ao Palmeiras. O atacante assinou contrato com o Verdão, nesta segunda-feira, na Academia de Futebol, e está à disposição do técnico Cuca para as próximas partidas do Campeonato Brasileiro.

O jogador foi emprestado pelo Club Brugge da Bélgica por uma temporada. O contrato com o Palmeiras vai até o dia 30 de junho de 2017. Os detalhes do acordo foram finalizados pelos empresários Neto Genovez e Edu Schimidt e a diretoria do Verdão.

“Voltar ao Palmeiras é um enorme prazer. O carinho que recebi da torcida no jogo contra o Santa Cruz mexeu muito comigo. Eu jamais poderia recusar um convite para voltar ao clube que tenho tanta admiração. Já estou muito ansioso para poder jogar novamente e ajudar a equipe a conquistar títulos”, afirmou Leandro Pereira.

Contratado no fim de 2014 após brilhar na Chapecoense, Leandro se firmou rapidamente com um dos goleadores do Palmeiras na temporada seguinte. Ele participou diretamente da campanha que levou o time à final do Paulistão e atuou em algumas partidas da caminhada até o título da Copa do Brasil. São 28 jogos e nove gols pelo Verdão.

“O elenco do Palmeiras está cada vez mais forte. Assim como da primeira vez, venho para procurar meu espaço e jogar. O Cuca sabe como armar muito bem a equipe. Vai ser uma disputa muito boa pelas vagas no ataque, e quem ganhará com isso é a torcida. Tenho certeza de que, outra vez, vamos brigar por títulos”, disse Leandro.

O centroavante acredita que estará em plenas condições físicas rapidamente para atuar no Brasileirão. O Palmeiras é o líder do torneio, com 22 pontos, e desponta como o grande favorito ao título.

“Eu venho de férias, mas o Campeonato Belga acabou recentemente e não tenho problemas com peso. Então, acredito que vou precisar poucos treinos para estar com ritmo novamente. Vou cumprir o plano que a comissão traçar para mim, mas creio que logo já vou poder jogar”.